EBEP 2024
Home Organização Local Apresentação Temário Científico Palestrantes Programa Inscrição Brasília Onde ficar Contatos
EBEP 2024
inscreva-se aqui!

Apresentação

A Endocrinologia Pediátrica certamente vive um momento de entusiasmo. Nos últimos anos, com o aumento e maior disponibilidade e acesso aos modernos testes genéticos estamos conseguindo realizar mais diagnósticos complexos de situações antes ditas idiopáticas.

O avanço no conhecimento dos mecanismos celulares e moleculares, por sua vez, têm possibilitado o desenvolvimento de novos tratamentos para condições outrora órfãs de terapia. Os avanços alcançados pela indústria farmacêutica têm possibilitado o desenvolvimento de novas formulações terapêuticas com potencial de reduzir os transtornos causado por tratamentos diários ou mensais, por meio de formulações de mais longa duração.

Para problemas de frequência e gravidade crescente na população pediátrica, como a obesidade e suas consequências de longa duração, também vislumbram-se novas perspectivas de manejo e controle.

Este é um momento excelente para nossos parceiros e expositores divulgarem seus produtos e serviços, neste que será o maior evento de endocrinologia pediátrica em 2024.

O número de endocrinologistas pediátricos e de profissionais interessados na área tem aumentado de forma constante no Brasil.

Hoje somos um grupo de profissionais orgulhosos da importância de nossa atuação. O Departamento de Endocrinologia Pediátrica da SBEM, o qual tenho a honra de presidir, convida àqueles que ainda não fazem parte de nossa sociedade a se juntar a nós.

Recentemente conseguimos mudanças importantes que permitirão ainda maior atuação nesta sociedade inclusiva e sempre aberta ao diálogo.

Sobre a escolha de Brasília para o EBEP 2024: Para aqueles que a conhecem, desnecessário lembrar de sua beleza arquitetônica e harmonia com a natureza grandiosa do Planalto Central. O Centro de Convenções Ulysses é simplesmente lindo e sua localização é fantástica.

Para os que a visitarão pela primeira vez, some-se a isto a oportunidade de viver uns dias na nossa jovem e já clássica capital de brasileiros de todos os cantos do país e de todas as matizes. Sua localização geográfica central pode servir como uma metáfora da necessidade de nos reunirmos e compartilharmos juntos três dias de trocas profissionais e científicas que nos ajudarão a ressignificar nossa profissão, quem somos e por que fazemos. Brasília é o lugar para estarmos entre 20 e 22 de junho de 2024.

Esperaremos ansiosamente todos vocês.

Sonir Antonini
Presidente EBEP2024